quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SEMINÁRIO DURANTE A BIENAL DO LIVRO DISCUTE CAMINHOS DA ESCRITA CRIATIVA

O 1º Seminário Nacional em Escrita Criativa de Pernambuco, organizado pelo escritor gaúcho Luiz Antônio de Assis Brasil e pela escritora pernambucana Patrícia Gonçalves Tenório, está entre os eventos paralelos da Bienal.

Realizado em uma parceria entre a organização do evento literário e a Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), receberá 25 escritores de diversos estados brasileiros, como o próprio Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo, Ceará e Pernambuco, além da participação do colombiano Carlos Henrique Sierra. 

Na pauta, debates sobre a escrita criativa em formas de mesas e oficinas, onde os escritores contarão experiências vividas desde os primeiros contatos com a escrita até o aperfeiçoamento da teoria com a prática nos ambientes acadêmicos. O objetivo é motivar outras pessoas a quebrar a barreira da folha em branco e degustar o prazer da escrita. 

Com entrada gratuita, o seminário será de 13 a 15 de outubro, das 10h às 21h, no auditório da 11ª Bienal. No primeiro dia, será lançado o livro “Sobre a escrita criativa” de autoria de 20 dos 25 escritores participantes do seminário, às 19h, durante a apresentação da mesa “A importância de um ambiente estimulante na criação artística”. 

Leia também:
Programação da Bienal do Livro é reflexo dos dias atuais
Bienal do Livro traz cultura geek e debates sobre liberdade e democracia
Autora do livro "As Meninas do Quarto 28" dá palestra sobre holocausto

Este é o segundo livro da editora pernambucana Raio de Sol, que será vendido a R$ 35 (preço promocional). "São dois polos de escrita criativa, o Recife e Porto Alegre, que ficam fora do eixo do Sudeste, mas que se mostram de maneira muito forte e talentosa na cultura e nas artes", pontua Patrícia Tenório.

FONTE:http://www.folhape.com.br/diversao/diversao/diversao/2017/09/27/NWS,43078,71,552,DIVERSAO,2330-SEMINARIO-DURANTE-BIENAL-LIVRO-DISCUTE-CAMINHOS-ESCRITA-CRIATIVA.aspx

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Doenças causadas pelo uso excessivo de telefones celulares

É verdade que os telefones celulares são muito úteis para praticamente todas as nossas atividades. O invento mudou as nossas vidas drasticamente e essas mudança nem sempre tendem para o lado bom. Por ter se tornado uma febre, o uso desmedido dos gadgets pode trazer sérios problemas de saúde para os seus usuários. Listaremos algumas doenças relativamente comuns dentre os usuários compulsivos de telefones celulares.

Ansiedade

Somos ansiosos por natureza. Seja por estarmos aguardando o resultado de alguma prova ou concurso, ou simplesmente porque estamos vendo um filme ou lendo um livro. Claro, existem exceções, mas a ansiedade é, irremediavelmente, um mal que atinge muito mais da metade da população mundial. Mas onde o nosso querido celular entra nisso? Ele é responsável por boa parte dos ataques de ansiedade em jovens. Já experimentou ficar sem o seu telefone durante 1 semana? Na verdade, nem precisamos ir tão longe; basta sair de casa sem ele que já nos sentimos diferentes. Incomunicáveis. De acordo com uma pesquisa publicada pelo R7, pessoas viciadas em celular simplesmente apresentam crises de abstinência.
Ainda de acordo com o estudo, as pessoas que vivem em função dos seus telefones sentem-se "desprotegidas" e não raramente apresentam taquicardia quando estão sem os mesmos. Cristiano Nabuco, pesquisador da USP e responsável pelo departamento de dependentes em internet afirmou que os sintomas apresentados pelos dependentes de gadgets quando privados deles é semelhante aos sintomas apresentados por alcoólatras quando estes são privados de bebidas.
Uma outra pesquisa realizada pela Universidade McMaster, em Ontário afirmou que muitos jovens excluem-se do mundo quando são roubados ou perdem seu telefone. O sentimento de angústia é implacável e eles sentem medo de terem seus dados expostos em redes sociais.

Câncer

Este campo é polêmico! Muitos dizem que não há ligação entre câncer e o uso excessivo de celulares, mas de acordo com um estudo publicado pela Ars Techinica, as causas para o aparecimento de câncer em pessoas que usam excessivamente o celular ainda são desconhecidas. O motivo? As pessoas estavam incapacitadas de responder ao questionário proposto pela companhia, uma vez que apresentavam estágio terminal da doença.
Fato é que órgãos reguladores estipulam limites de radioatividade para estes gadgets. Níveis elevados em celulares pode causar alterações nas células gliais (células que protegem e nutrem os neurônios). De acordo com a revista científica "Lancet", 40% das pessoas que utilizam o celular 30 minutos por dia, durante 10 anos, apresentam alterações significativas, podendo desenvolver glioma, que é o câncer destas células.
A OMS, por sinal, afirmou que o celular pode ser comparado ao chumbo, clorofórmio e fumaça de veículos em termos de periculosidade. Isso quer dizer que é praticamente certo que os celulares provoquem alguma alteração celular capaz de transformar-se em câncer. É fato que existem diversas opiniões inversas, contudo, ter moderação nunca é demais.

Tendinite

Digitar muito (assim como qualquer movimento repetitivo) pode causar inflamações nos tendões. O primeiro sintoma neste caso é a mialgia (dor nos músculos das mãos). Quantas vezes sentiu que suas mãos estavam exaustas de tanto digitar? Pois é, este é um indício de que está havendo um exagero.
Diversas pessoas procuraram seus respectivos médicos com sintomas semelhantes ao de inflamações severas em suas mãos e todas elas explicaram que exageraram no uso do telefone celular.

Whatsappinite

Bem, esta doença batizada recentemente funciona como a Tendinite, só que demora muito menos tempo para chegar ao ápice (da dor, claro). Registrada na Espanha, em uma mulher de 34 anos, o relato ganhou força e foi objeto de estudo de médicos espanhóis e publicado numa revista científica de grande circulação. Felizmente é curável. No caso da espanhola, foram prescritos analgésicos e abstinência do mensageiro ou de qualquer coisa que necessitasse de digitação. A paciente informou que ficou mais de 6 horas utilizando o mensageiro na noite anterior.
Em conclusão, pode-se dizer que tudo em excesso prejudica. Claro que os telefones celulares são grandes ajudadores da sociedade, mas não devem ser tratados como parte do nosso corpo. Utilizar com moderação é a chave para evitar qualquer problema de saúde. Alguns pesquisadores recomendam sair sem o seu celular esporadicamente para ir se acostumando, caso haja uma necessidade de ficar muitos dias sem utilizá-lo ou for roubado etc, adaptar-se bem a situação.
Se o uso desmedido põe a nossa saúde em risco, o usuário deve parar e refletir na importância que os objetos possuem em sua vida. É fato que celulares existem aos montes e dinheiro os compra, mas saúde, dinheiro algum consegue impedir que ela se vá, ou fazer com que ela volte.
FONTE:https://www.tudocelular.com/especiais/noticias/n42396/celulares-doencas.html

Teólogos católicos acusam papa Francisco de heresia

Líder é acusado de propagar sete posições heréticas sobre o casamento, a vida moral e os sacramentos
Um grande grupo de teólogos, sacerdotes e acadêmicos católicos conservadores acusam o Papa Francisco de ensinar heresia.
O argumento central da acusação é a exortação apostólica sobre a família, anunciada em 2016, onde o pontífice defende que os divorciados que voltaram a se casar não deveriam “se sentir excomungados, como também podem viver e evoluir como membros ativos da Igreja”, e que “não se pode dizer que todos os que se encontram em uma situação dita irregular vivem em pecado mortal”.
Em uma carta de 25 páginas entregue a Francisco no mês passado e tornada pública neste sábado (23) pela agência Associated Press, os 62 signatários pedem “correção filial” do Papa, medida que não é posta em prática desde o século 14.
O atual líder da Igreja Católica é acusado de propagar sete posições heréticas sobre o casamento, a vida moral e os sacramentos com a exortação denominada “Amoris Laetitia” e subsequentes “atos, palavras e omissões”. O documento papal traz diretrizes para o tratamento de separados na Igreja Católica, que contrariam a postura histórica da Igreja Católica.
O Cardeal Gerhard Müller, ex-prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, alega que falta competência teológica a Francisco, acusando-o de não basear sua “autoridade magisterial” numa teologia sólida.
Já em 2016, quatro cardeais conservadores escreveram formalmente a Francisco pedindo esclarecimentossobre “Amoris Laetitia” expressos na suas dubia, mas que nunca foi respondida pelo Vaticano.
FONTE:http://www.blogtvwebsertao.com.br/2017/09/teologos-catolicos-acusam-papa.html

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

NOTA DE FALECIMENTO:MORRE DONA FLORIZA VIUVA DO SAUDOSO MAESTRO FRANCISQUINHO

MORRE DONA FLORIZA COM 93 ANOS



Sertânia amanheceu mais triste, faleceu nesta madrugada na cidade do Recife, a senhora FLORIZA DE SIQUEIRA CAMPOS ARAÚJO, viúva do saudoso e grande cidadão sertaniense MAESTRO FRANCISQUINHO.
Dona Floriza, é mãe dos médicos Aristóteles e Hugo Araújo, do engenheiro Mozart Siqueira e também mãe do saudoso e outro grande sertaniense, poeta e advogado falecido Jairo Araujo.
Dona Floriza cumpriu sem papel, e nos deu a satisfação de preparar grandes homens e ótimos profissionais, tanto seus filhos quanto seu esposo.
Por tudo isso nosso município hoje está de luto!!
Descanse em paz na certeza que sua missão aqui foi cumprida rigorosamente e que em outro estágio terás luz e paz sempre! 
O velório será em sua residência, na rua dr. Manoel Borba e o sepultamento será posteriormente avisado pelos seus familiares.

FONTE:http://tribunadomoxoto.com/noticias/item/3777-morre-dona-floriza-viuva-do-saudoso-maestro-francisquinho#.WckLP9JSyM9

Curiosidades Bíblicas:

P: Quais os livros da Bíblia que tem apenas 1 capítulo?
R: Obadias, Filemom, II João, III João e Judas.
P: Quais os livros da Bíblia que terminam com um ponto de interrogação?
R: Lamentações, Jonas e Naum.
P: Qual o menor livro da Bíblia?
R: II João (possui somente 13 versículos).
P: Qual o maior livro da Bíblia?
R: Salmos (possui 150 capítulos).
P: Qual o menor capítulo da Bíblia?
R: Salmo 117 (possui 2 versículos).
P: Qual o maior capítulo da Bíblia?
R: Salmo 119 (possui 176 versículos).
P: Qual o menor versículo da Bíblia?
R: Jó 3:2 (possui 07 letras).
P: Qual o maior versículo da Bíblia?
R: Ester 8:9 (possui 415 caracteres).
P: Quantas palavras a Bíblia contêm aproximadamente?
R: 773.693 palavras.
P: Quantas letras a Bíblia contêm aproximadamente?
R: 3.566.480 letras.
P: Quantos capítulos e quantos versículos a Bíblia possui?
R: 1.189 capitulos e 31.102 versículos.
P: Qual é o versículo que está no centro da Bíblia?
R:O capítulo que está no centro da Bíblia é o SALMO 118. Antes do salmo 118, há 594 capítulos e depois do salmo 118, há 594 capítulos = 1188 capítulos. exatamente o versículo do salmo 118:8, ele diz: É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.
P: Em quais os livros da Bíblia não encontramos a palavra Deus?
R: Ester e Cantares de Salomão.
Curiosidade de Gênesis
P: Quem foi o primeiro bígamo citado na Bíblia e quais eram os nomes das esposas?
R: Lameque. Ada e Zilá. Gênesis 4:19.
P:Quem foi o pai dos que habitam em tendas e possuem gado?
R: Jabal. Gênesis 4:20.
P: Quem foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta?
R: Jubal. Gênesis 4:21.
P: Quem era rei e sacerdote ao mesmo tempo?
R: Melquisedeque. Gênesis 14:18.
P: Qual é a única mulher cuja idade é mencionada na Bíblia?
R: Sara. Gênesis 23:1.
P: Onde lemos na Bíblia de camelos se ajoelhando?
R: Gênesis 24:11.
P: Quais os nomes dos filhos de Abraão?
R: Zinrá, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque, Sua (filhos de Quetura), Isaque (filho de Sara) e Ismael (filho de Hagar). Gênesis 25:2,9.
Curiosidades de Êxodo
P: Qual a mãe que recebeu um salário para criar o seu próprio filho?
R: Joquebede, mãe de Moisés. Êxodo 2:8,9,10.
P: Qual o nome do homem acusado por sua esposa de derramar sangue?
R: Moisés. Êxodo 4:24,25.
P: Qual o sobrinho que se casou com a sua tia?
R: Anrão, pai de Moisés. Êxodo 6:20.
P: Onde se lê na Bíblia que as águas, por serem amargas, não serviam para consumo, porém tornaram-se doces depois?
R: Êxodo 15:23,24,25.
P: Onde se encontra a lei, por meio da qual um escravo ganhava liberdade por perder um dente?
R: Êxodo 21:27.
P: Onde se lê na Bíblia que os israelitas foram advertidos para obedecerem a um Anjo?
R: Êxodo 23-20,21.
Curiosidades de Números
P: Qual rei teve os seus inimigos abençoados pelo profeta que ele tinha chamado para os amaldiçoar?
R: Balaque, rei de Moabe. Números 22-5,6,12 + Números 23:11,12.
P: Qual o cavaleiro que teve o seu pé imprensado contra o muro?
R: Balaão. Números 22:25.
Curiosidades Gerais
• A Bíblia se divide em duas partes: Antigo Testamento e Novo Testamento. Tem 66 livros, sendo 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento.
• O Salmo 119 tem, em hebraico, 22 seções de oito versículos. Cada uma das seções inicia com uma letra do alfabeto hebraico, de 22 letras. Dentro das seções, cada versículo inicia com a letra da seção.
• Que "o caminho de um sábado" era o caminho permitido no dia de sábado; a distância que ia da extremidade do arraial das tribos ao tabernáculo, quando no deserto, isto é, cerca de 1.200 metros.
• O capítulo 19 de II Reis é igual ao 37 de Isaías.
• No livro Lamentação de Jeremias, os capítulos 1, 2 e 4 têm versículos em número de 22 cada, compreendendo as letras do alfabeto hebraico. O capítulo 3 tem 66 versículos, levando cada três deles, em hebraico, a mesma letra do alfabeto.
• A menor Bíblia existente foi impressa na Inglaterra e pesa somente 20 gramas. Este fabuloso exemplar da Bíblia mede 4,5 cm de comprimento, 3 cm de largura e 2 cm de espessura. Apesar de ser tão pequenina, contém 878 páginas, possui uma séria de gravuras ilustrativas e pode ser lida com o auxílio de uma lente.
• A maior Bíblia que se conhece, contém 8.048 páginas, pesa 547 quilos e tem 2,5 metros de espessura. Foi confeccionada por um marceneiro de Los Angeles, durante dois anos de trabalho ininterrupto. Cada página é uma delgada tábua de 1 metro de altura, em cuja superfície estão gravados os textos.
• Vamos Ler a Bíblia? A Bíblia contém 31.000 versículos e 1.189 capítulos. Para sua leitura completa, são necessárias 49 horas, a saber, 38 horas para a leitura do Velho Testamento e 11 horas para a do Novo Testamento. Para lê-la audivelmente, em velocidade normal de fala, são necessárias cerca de 71 horas. Se você deseja lê-la em 1 ano, deve ler apenas 4 capítulos por dia.
• Tradução: Você sabia que das 2.000 líguas e dialetos falados no mundo, cerca de 1.200 já possuem a Bíblia ou textos bíblicos traduzidos?
• O nome "Bíblia" vem do grego "Biblos", nome da casca de um papiro do século XI a.C.. Os primeiros a usar a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos do Cristo, no século II d.C.;
• Ao comparar as diferentes cópias do texto da Bíblia entre si e com os originais disponíveis, menos de 1% do texto apresentou dúvidas ou variações, portanto, 99% do texto da Bíblia é puro. Vale lembrar que o mesmo método (crítica textual) é usado para avaliar outros documentos históricos, como a Ilíada de Homero, por exemplo;
• É o livro mais vendido do mundo. Estima-se que foram vendidos 11 milhões de exemplares na versão integral, 12 milhões de Novos Testamentos e ainda 400 milhões de brochuras com extratos dos textos originais;
• Foi a primeira obra impressa por Guttenberg, em seu recém inventado prelo manual, que dispensava as cópias manuscritas;
• A divisão em capítulos foi introduzida pelo professor universitário parisiense Stephen Langton, em 1227, que viria a ser eleito bispo de Cantuária pouco tempo depois. A divisão em versículos foi introduzida em 1551, pelo impressor parisiense Robert Stephanus. Ambas as divisões tinham por objetivo facilitar a consulta e as citações bíblicas, e foi aceita por todos, incluindo os judeus;
• A Bíblia foi escrita e reproduzida em diversos materiais, de acordo com a época e cultura das regiões, utilizando tábuas de barro, peles, papiro e até mesmo cacos de cerâmica;
• Com exceção de alguns textos do livro de Ester e de Daniel, os textos originais do Antigo Testamento foram escritos em hebraico, uma língua da família das línguas semíticas, caracterizada pela predominância de consoantes;
• A palavra "Hebraico" vem de "Hebrom", região de Canaã que foi habitada pelo patriarca Abraão em sua peregrinação, vindo da terra de Ur;
• Os 39 livros que compõem o Antigo Testamento (sem a inclusão dos apócrifos) estavam compilados desde cerca de 400 a.C., sendo aceitos pelo cânon Judaico, e também pelos Protestantes, Católicos Ortodoxos, Igreja Católica Russa, e parte da Igreja Católica tradicional;
• A primeira Bíblia em português foi impressa em 1748. A tradução foi feita a partir da Vulgata Latina e iniciou-se com D. Diniz (1279-1325).
• A primeira citação da redondeza da terra confirmava a idéia de Galileu, de um planeta esférico. Bastava que os descobridores conhecessem a bíblia. (Isaías 40:22)
• Davi, além de poeta, músico e cantor foi o inventor de diversos instrumentos musicais. (Amós 6:5)
• O tio e a tia de Jesus se tornaram "crentes" na sua pregação antes de sua crucificação. (Lucas 24:13:18, João19:25)
• O nome "cristão" só aparece três vezes na Bíblia. (Atos 11:26, Atos 26:28 e I Pedro 4:16)
• A "Epístola da Alegria" , a carta de Paulo aos Filipenses, foi escrita na prisão e as expressões de alegria aparecem 21 vezes na epístola.
• Quem dá aos pobres, empresta a Deus, e Ele lhe pagará. (Provérbios 19: 17)
• O trânsito pesado e veloz, os cruzamentos e os faróis acesos aparecem descritos exatamente como nos dias de hoje. (Naum 2:4)
• A mensagem através de "out-doors" é uma citação bíblica detalhada. (Habacuque 2:2)
• Quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila, mas um homem. (Juízes 16: 19)
• O nome mais comprido e estranho de toda a bíblia é Maersalalhasbas - filho de Isaias. (Isaías 8:3-4)
• Você sabia que a palavra fé é encontrada apenas quatro vezes no Antigo Testamento? (Hc 2:4; Jz 9:16, 9:19; e 1Sm 21:5)
• Você sabia que a palavra "DEUS" aparece 2.658 vezes no V.T. e 1.170 vezes no N.T. num total de 3.828 vezes?
• Há na Bíblia 177 menções ao diabo em seus vários nomes.
• O maior versículo é no livro de Ester capítulo 8 versículo 9.
• O menor versículo é no livro de Êxodo capíluto 20 versículo 13.
• O versículo central da Bíblia é o Salmo cap: 118 ver:8, o qual divide a mesma ao meio.
• Os livros de Ester e Cantares de Salomão não possuem a palavra DEUS.
• A expressão "Assim diz o Senhor" e equivalentes encontram-se cerca de 3.800 vezes na Bíblia.
• A Vinda do Senhor é referida 1845 vezes na Bíblia, sendo 1.527 no Antigo Testamento e 318 no Novo Testamento.
• Sobre os Livros Bíblicos: O Velho Testamento foi escrito em Hebraico, enquanto que o Novo Testamento foi originalmente escrito em Grego. Nenhum dos 66 livros da Bíblia recebeu qualquer título na época em foram escritos. Os títulos vieram muitos anos depois que os mesmos já estavam circulando.
• Sobre os Livros Bíblicos - II: Os livros de Filemom, II João, III João, Judas e Obadias possuem apenas 1 capítulo cada um. Já os livros das Lamentações, Jonas e Naum terminam com um ponto de interrogação. Os livros de Cantares, Ester e Salomão inexistem a palavra "Deus".
• Sobre os Livros Bíblicos - III: Algumas passagem bíblicas destacam alguns problemas atuais como a conservação da natureza (Deuteronômio 20-19) e os problemas decorrentes do trânsito pesado e veloz, dos cruzamentos entre ruas e os faróis de carros (Naum 2:4). A Bíblia também relatava a invenção de máquinas muito antes da Revolução Industrial (II Crônicas 26:15).
• Vale a pena ler de novo: Os Salmos 14 e 53 são idênticos entre si, sendo a única diferença entre eles é a forma em que as palavras foram distribuídas. No Salmo 14 as palavras foram divididas em 7 versículos, enquanto que no Salmo 53, em 6 versículos.
• Ocorrência de algumas palavras na Bíblia: Na Bíblia, a palavra "imortal" é encontrada apenas 1 vez (I Timóteo 1-17), enquanto que "Cristão" está registrada somente em 3 ocasiões (Pedro 4:16 / Atos 11:26 / Atos 26:28). Já a frase "Não temais!" aparece 366 vezes ao longo da Bíblia.
• Significado de algumas palavras na Bíblia: A palavra "Bíblia" vem do grego "Biblion", que significa simplesmente "livros". Já a palavra "Evangelho" significa "Boa Notícia". Entretanto, os textos bíblicos esta palavra adquire um outro significado, referindo-se à história de Jesus (suas obras, morte e ressurreição) (Mc. 1.1). Finalmente, a palavra "Apocalipse" vem do grego "apocalipto", que significa "tirar o véu" ou "revelação".
• Relações Bíblicas Condenáveis: Na Bíblia existem citações curiosas de relacionamentos humanos. Podemos citar que Anrão, pai de Moisés casou-se com sua própria tia (Êxodo 6-20). Já Lameque foi o primeiro bígamo a ser citado na Bíblia, sendo Ada e Zilá o nome de suas esposas (Gênesis 4-19). Já Joquebede, mãe de Moisés, recebeu um salário para criar o próprio filho. (Êxodo 2-8,9,10).
• Mulherengo a toda prova: Baraque, um dos comandantes do exército de Israel só iria à batalha se uma mulher fosse com ele (Juízes 4-4, 6, 8, 9).
• O mais velho e o mais belo homem bíblicos: O homem que viveu por mais tempo na face da Terra foi, Matusalém, que morreu com 969 anos de idade! (Gênesis 5: 25-27). Já Absalão era o nome de um homem israelita celebrado por sua beleza (II Samuel 14-25). Dono de uma vasta cabeleira, ele cortava seus cabelos no fim de cada ano, pois os mesmos muito lhe pesavam (II Samuel 14-25,26).
• Estatura de Golias: A estatura do gigante Golias, vencido por Davi, era de seis côvados e um palmo, o que equivale a quase três metros de altura! (I Samuel 17:4).
• Sobre o Rei Salomão: Deus apareceu duas vezes ao rei Salomão (I Reis 11-9). Isto fez com que ele compusesse ao todo 1005 cânticos de louvor a Deus e escrevesse 3000 provérbios! (I Reis 4:32).
• Sobre o Dilúvio: Segundo a Bíblia, o dilúvio não foi apenas uma grande chuva, mas foi a primeira chuva que veio sobre a terra. (Gn 2:6 ; 7:4). Por causa da imensa quantidade de água despejada sobre a Terra, Noé passou 382 dias na arca com a sua família e os animais durante o dilúvio.(Gênesis 7:9-11 / 8:13-19).
• O poder da oração versus medicina tradicional: O Rei Ezequias teve sua vida aumentada por 15 anos pelo poder da oração (II Reis 20-1, 2, 3, 4, 5, 6). Em contrapartida, dizem que o Rei Asa morreu porque buscou mais aos médicos do que a Deus.(II Crônicas 16:12).
• O primeiro aposentado: O primeiro aposentado que relata a Bíblia foi o Rei Joaquim. (Jeremias 52: 33 e 34).
• Nome dos Discípulos de Jesus: Os nome dos 12 discípulos de Jesus são (em ordem alfabética): André, Bartolomeu, Filipe, João, Judas Iscariotes, Judas Tadeu, Mateus, Simão (o Zelote), Simão Pedro, Tiago (filho de Alfeu), Tiago (filho de Zebedeu) e Tomé, (Mateus 10-2, 3, 4). Pedro e João, os apóstolos que mais faziam milagres, eram incultos e totalmente analfabetos (Atos 4:13). Mesmo assim, conquistaram a admiração de muitos pela intrepidez e autoridade que exerciam, mesmo sendo iletrados.
• Para todo mundo ler: Na cruz em que Jesus foi crucificado, escreveu-se "Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus", em três idiomas diferentes: Hebraico, Latim e Grego. (João 19-19, 20).
• Sobre Maria Madalena: Maria Madalena foi a primeira pessoa para a qual Jesus apareceu após a sua ressurreição. (Marcos 16-9).

Curiosidade do Novo Testamento
• A Palavra "Senhor" é encontrada na Bíblia 1.853 vezes e "Jeová (YHVH)" 6.855 vezes.
• A expressão "Não Temas!" é encontrada 366 vezes na Bíblia, o que dá uma para cada dia do ano!
• No Salmo 107 há 4 versículos iguais: 8, 15, 21 e o 31.
• Todos os versículos do Salmo 136 terminam da mesma maneira.

Fonte: www.idbpa.net

EUA aprovam droga que cura tipo de malária com dose única

Nova droga, a tafenoquine, que elimina do fígado parasita que contamina 8,5 milhões de pessoas por ano, agora deve ser analisada por agênc...