Pular para o conteúdo principal

É DEUS,SOMOS NÓS E DEUS ,OU SOMENTE NÓS ,QUE COLOCAMOS AS AUTORIDADES NO PODER?

Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de babilônia,
Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.  Daniel 4:29-32
O Primeiro turno passou e restaram somente dois para disputar o cargo de presidente do nosso país.
Observei a militância de vários partidos esbravejando e buscando votos,  enfim,lutando todos pelos seus candidatos para que os mesmos ascendam ao poder que estavam pleiteando.Alguns movimentos evangélicos  estavam envolvidos até os dentes, confesso que de certa forma também me envolvi e tenho certeza que não é pecado um crente ser político ou militante de um partido ou candidato ou lutar por seus ideais, afinal estamos em uma democracia de direito,más, confesso que a soberania de Deus foi ressaltada, isso se viu claramente ao ficar somente Dilma e Aécio, para alguns foi falta de fé, para mim não, pois creio que não é o ativismo nosso, ou nossas orações ou nossos votos que irão colocar autoridades em última instancia no poder , más, sim um conjunto de vários fatores e um deles é em último estágio a soberania de Deus, pois, o próprio Senhor nos diz que o nossos caminhos, não são os caminhos Dele,nem os nosso pensamentos os pensamentos Dele(Is 55)
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55:8-11
Não descartamos a existência de ideologias demoníacas em vários partidos e presença de ação de demônios por trás do cenário político atual,porém, nunca devemos nos esquecer que Deus é quem no final dará a última palavras de quem irá ou não ser os nossos governantes e isso não nos exime de termos nosso candidatos e de influenciarmos  outros em suas opiniões afinal devemos ser agentes da vida, da paz, dos ideais de nossa fé em qualquer lugar ou instancia.
1º NÃO HA AUTORIDADE QUE ASCENDA OU ESTEJA NO PODER QUE NÃO SEJA INSTITUÍDA POR DEUS
"1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
2 Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos." Rm 13:1-2
2º EM ÚLTIMA INSTANCIA É ELE QUEM ESTABELECE REIS E MUDA REIS OU AUTORIDADES
"Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força;
E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.
Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz." Daniel 2:20-22
3º DEUS DOMINA SOBRE TUDO E NÃO ESTÁ ALHEIO A NADA QUE ACONTECE AQUI NA TERRA
"Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam".Salmos 24:1
"Ó Senhor, Deus dos Exércitos, quem é semelhante a ti? És poderoso, Senhor, envolto em tua fidelidade. Tu dominas o revolto mar; quando se agigantam as suas ondas, tu as acalmas". (Salmos 89:8, 9)
4ºELE E SÓ ELE DOMINA SOBRE O REINO DOS HOMENS E DÁ A QUEM QUER,PORTANTO NÃO É MERAMENTE POR MERECIMENTO, MÁS, POR MISERICÓRDIA DIVINA E SOBERANIA
"Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de babilônia,
Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.Daniel ".4:29-32
CONCLUSÃO:
Nos poucos dias que ainda resta para elegermos nosso presidente seja ele Dilma ou Aécio que possamos exercer nossa cidadania com consciência visando mais uma vez sermos coerentes com nosso princípios e ideologias como cristãos e que agora possamos mais que nunca orarmos para que possamos ajudar o nosso país a ter o melhor em primeira instancia, ressalto mais uma vez , duas são as opções:AÉCIO OU DILMA, duas ideologias,a atual de esquerda ,e a de direita,agora não tem meio termo é A ou B,qual voce escolherá, que voce tenha opinião própria e saiba que Deus também irá pedir conta de suas decisões ,porém será a soberania Dele que prevalecerá,pois o povo tem o governo que merece.
Pr.Francisco Siqueira.

Comentários

Parabéns. O texto expõe a politica e a escolha atual dos nossos governantes sob um viés bíblico.

Postagens mais visitadas deste blog

LINGUAGEM CIBERNÉTICA VOCE SABE O QUE É ISSO?

BLZ traduzindo para a linguagem normal é:beleza, Tdb:tudo bem,xau:tchau,xalalau,Bom FDS:é bom fim de semana, d :é de etc...

As onomatopéias, as gírias, as normas cultas estão passando por uma revolução no mundo atual e se transformando cada vez mais em expressões reduzidas ou subtendidas, na adequação de uma cultura informatizada crescente e globalizada, será que veremos maiores transformações, e modificações na maneira de se comunicar sendo a geração atual composta de modelos diferentes de expressões de sentimentos e emoções , e que os tradutores de blogs se preparem para criarem seus novos sitemas de correção e tradução é a era da revolução da escrita e da expressão mundial, será que haverá uma só linguagem?é ver para crer.Rev.Francisco

LINGUAGEM CIBERNÉTICA
Criada pelos internautas viciados em salas de bate papo, a linguagem cibernética é praticada já há algum tempo na internet. São expressões pouco decifráveis (para os desavisados), que se…

TIPOLOGIA BÍBLICA

SEBEMGE - SEMINÁRIO BATISTA DO ESTADO DE MINAS GERAIS



TRABALHO DE ANÁLISE DO VELHO TESTAMENTO



Os Tipos de Cristo

em Gênesis

Aluno : Anísio Renato de Andrade

Professor : Pr.Nilson

Período : Quinto - Curso : Bacharel em Teologia Ministerial

Data : 30 de maio de 1996 - Local : Belo Horizonte - MG





OS TIPOS DE CRISTO EM GÊNESIS



O QUE É UM TIPO ?



A palavra vem do grego : tipos. Significa molde ou sinal. Aquilo que inspira fé como modelo. Personagem paradigmático.

Os tipos de Cristo são personagens, animais ou objetos, nesse caso, de Gênesis, que possuíram características "messiânicas". Eram profecias vivas,ou visíveis, a respeito de Cristo. Estudando a respeito desses personagens, entendemos um pouco mais sobre o caráter de Jesus e do seu ministério. Tais pessoas e fatos, abordados na seqüência, eram sombras da realidade, que é Cristo.



ADÃO



Este foi o primeiro homem. Talvez não o associássemos à pessoa de Cristo se Paulo não o tivesse feito. O apóstolo traça tal paralelo em Romano…

Pastor afirma que morreu, foi ao céu e falou com Jesus.

O pastor João Carlos Marques (foto), de Porto Alegre (RS), contou em um programa de TV de um colega que morreu e 30 minutos depois ressuscitou. Nesse meio tempo, disse, seu espírito foi ao céu, onde se encontrou com Jesus Cristo. Marques contou que em uma quarta-feira de agosto de 1986, após participar de uma conferência em Belém (Pará), passou mal, mas inicialmente se recusou a ir a um hospital porque acreditava no poder de cura de Jesus. Na conferência, ele tinha falado justamente sobre isso. Seis anos antes, Marques já tinha tido dois derrames. Amigos de Marques acabaram levando-o a um hospital, de onde, segundo ele, seu espírito subiu ao céu por um túnel, não de luz e sim escuro. Disse que “o paraíso é um luxo”, com muito ouro e o que parece ser diamantes. Lá, os espíritos não são homens nem mulheres, “são neutros”, vestem saia e têm a mesma idade, a de Cristo quando ele morreu. Marques contou que Cristo o recebeu no pico de uma montanha. O filho de Deus, disse, tinha cabelos longos e…