Pular para o conteúdo principal

PROFECIAS , PROFETADAS E MAL INTERPRETAÇÕES

Uma profecia que circulou a mídia esses dias envolvendo uma irmã assembleiana tomou um ritmo de controversas e foi parar em uma resposta e nota via facebook do presidente da suposta igreja que estava envolvida,o referido líder deixou bem claro que a profecia não era com respeito a morte do ex-Governado de PE, nosso blog e outros blogs postaram a suposta mensagem da referida irmã em que colocamos a fonte,então avaliando a situação:






1-E se a profecia fosse verdadeiramente direcionada ao Dr.Eduardo Campos  iriamos nos esconder por ser para uma pessoa ilustre(com o respeito devido a sua memória)?(então pergunto se fosse João Batista seria assim?)
2-a Igreja deve perceber que devemos ter muito cuidado com profecias em nossas reuniões e se o profeta(a) não quer ser jugado ,não anda conforme a luz da Palavra de Deus.
3-Profecias devem ser ouvidas e não podem ser extintas,más, o elemento ou o fragmento de sabedoria ou de revelação deve ser objetivamente realçado com o respaldo do profeta da nova aliança.
4-Se podemos julgar um profeta,e a Palavra de Deus nos dá esse respaldo, é porque ha o envolvimento da lado humano, ou seja,não é Deus(propriamente em sua plenitude que desceu e está falando) e nem  o profeta é um visionário tipo uma pessoa em transe que está falando, más, que devido ao entrelaçamento do humano com o divino ha possibilidades de deslises e erros e os nossos profetas devem ser ensinados a esse respeito,pois, muitos pensam que como é Deus que está falando puramente como eles dizem então ninguém pode arguir ou julgar, o que me minha opinião e na de Deus é totalmente errado.
5-O envolvimento da igreja em política partidária enfraquece e desestabiliza a força da mesma como instituição em estado láico e isso é muito sério pois a igreja tem de ter autonomia em seus ritos e crenças(o que não me refiro ao caso abordado agora),más, apenas deixo o alerta.
6-Falsas profecias são sinais dos últimos dias.
7-Quanto a liberdade de expressão e de opinião isso é constitucional, ou seja, cada um tem o direito de postar e de escrever sobre o que quiser, o que não exime também a condição de defesa da parte envolvida.
8-É necessário também que se cite a fonte sempre que se estar postando um referido texto o que está claramente indicando que não é fonte do site ou blog propriamente dito e que haja erros ou acertos, veracidade de fatos ou não, isso é outra coisa a se tratar e sem animosidade pois todos os seres humanos são passíveis de erros.
9-A mídia em si não deve ser de modo algum medrosa ,já que estamos em uma democracia de direito e particularmente não percebi nenhuma maldade na postagem que envolveu a irmã assembleana pois nas que vi e na que postei não ha afirmação e sim suposição(pode ter apontado), a que postamos foi vinculada do site que traz o nome assembleano ,observei que o mesmo referido site postou a defesa da presidência da referida denominação 
10-Nossa posição é que a maneira que a profecia é vista atualmente e como é interpretada merece ser revista,temos o entendimento de que Deus não mata ninguém e quando fala por um profeta sobre possível morte de alguém é para que a pessoa não morra e sim seja protegida da morte(João 10:10).

Por Pr.Francisco Siqueira.

ABAIXO POSTAMOS A PARTE DO BLOG O ASSEMBLEANO QUE DESMENTE O MAL ENTENDIDO COM RESPEITO AO CASO:
Pastor Roberto José dos Santos da AD Abreu e Lima desmente a profecia sobre a morte de Eduardo Campos
Uma das noticias  que ganhou notoriedade nos últimos dias é que Eduardo Campos, falecido recentemente em um acidente aéreo seria filho de um presbítero da Assembleia de Deus e que teria recebido uma profecia sobre sua morte em um culto.
A imagem dele recebendo a profecia  foi compartilhada e comentada milhares de vezes nos últimos dias nas redes sociais.  A  foto na verdade foi tirada em 2013, na comemoração dos 10 anos do pastor Roberto José dos Santos frente à presidência da COMADALPE.
A fotografia da mulher orando por ele é verdadeira e a profecia foi testemunhada por várias pessoas presentes, contudo não nos termos que vem sendo divulgados. O pastor Oséas Lemos, que estava no culto, postou a imagem no Facebook dia 13 de agosto, com o comentário “Cuidado irmãos! Já tem gente fazendo críticas e isso porque não guardaram as palavras e agora estão insinuando que Deus falou o que não falou, dou graças a Deus que consegui guardar as palavras que ouvi Deus falar para ele como se fosse para mim”. CONTINUE LENDO....



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINGUAGEM CIBERNÉTICA VOCE SABE O QUE É ISSO?

BLZ traduzindo para a linguagem normal é:beleza, Tdb:tudo bem,xau:tchau,xalalau,Bom FDS:é bom fim de semana, d :é de etc...

As onomatopéias, as gírias, as normas cultas estão passando por uma revolução no mundo atual e se transformando cada vez mais em expressões reduzidas ou subtendidas, na adequação de uma cultura informatizada crescente e globalizada, será que veremos maiores transformações, e modificações na maneira de se comunicar sendo a geração atual composta de modelos diferentes de expressões de sentimentos e emoções , e que os tradutores de blogs se preparem para criarem seus novos sitemas de correção e tradução é a era da revolução da escrita e da expressão mundial, será que haverá uma só linguagem?é ver para crer.Rev.Francisco

LINGUAGEM CIBERNÉTICA
Criada pelos internautas viciados em salas de bate papo, a linguagem cibernética é praticada já há algum tempo na internet. São expressões pouco decifráveis (para os desavisados), que se…

TIPOLOGIA BÍBLICA

SEBEMGE - SEMINÁRIO BATISTA DO ESTADO DE MINAS GERAIS



TRABALHO DE ANÁLISE DO VELHO TESTAMENTO



Os Tipos de Cristo

em Gênesis

Aluno : Anísio Renato de Andrade

Professor : Pr.Nilson

Período : Quinto - Curso : Bacharel em Teologia Ministerial

Data : 30 de maio de 1996 - Local : Belo Horizonte - MG





OS TIPOS DE CRISTO EM GÊNESIS



O QUE É UM TIPO ?



A palavra vem do grego : tipos. Significa molde ou sinal. Aquilo que inspira fé como modelo. Personagem paradigmático.

Os tipos de Cristo são personagens, animais ou objetos, nesse caso, de Gênesis, que possuíram características "messiânicas". Eram profecias vivas,ou visíveis, a respeito de Cristo. Estudando a respeito desses personagens, entendemos um pouco mais sobre o caráter de Jesus e do seu ministério. Tais pessoas e fatos, abordados na seqüência, eram sombras da realidade, que é Cristo.



ADÃO



Este foi o primeiro homem. Talvez não o associássemos à pessoa de Cristo se Paulo não o tivesse feito. O apóstolo traça tal paralelo em Romano…

Pastor afirma que morreu, foi ao céu e falou com Jesus.

O pastor João Carlos Marques (foto), de Porto Alegre (RS), contou em um programa de TV de um colega que morreu e 30 minutos depois ressuscitou. Nesse meio tempo, disse, seu espírito foi ao céu, onde se encontrou com Jesus Cristo. Marques contou que em uma quarta-feira de agosto de 1986, após participar de uma conferência em Belém (Pará), passou mal, mas inicialmente se recusou a ir a um hospital porque acreditava no poder de cura de Jesus. Na conferência, ele tinha falado justamente sobre isso. Seis anos antes, Marques já tinha tido dois derrames. Amigos de Marques acabaram levando-o a um hospital, de onde, segundo ele, seu espírito subiu ao céu por um túnel, não de luz e sim escuro. Disse que “o paraíso é um luxo”, com muito ouro e o que parece ser diamantes. Lá, os espíritos não são homens nem mulheres, “são neutros”, vestem saia e têm a mesma idade, a de Cristo quando ele morreu. Marques contou que Cristo o recebeu no pico de uma montanha. O filho de Deus, disse, tinha cabelos longos e…