Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 29, 2013

Novos tremores nas Canárias elevam preocupação de Tsunami no país

Imagem
Um perigo que ronda o litoral do país há mais de três anos, pode estar cada vez mais próximo de acontecer. Nesta semana ressurgiu o alerta de Tsunami, após um abalo de magnitude 5,1 na escala Richter, registrado numa ilha nas Canárias.
De acordo com o site Português, A Bola.PT,  o tremor originou vários desabamentos de terras, que por sua vez levou ao fechamento de algumas estradas da região. As pessoas que tentavam fugir da ilha ficaram presas no seu interior.
Este terramoto é o de maior intensidade nos últimos anos, segundo o Instituto Geográfico Nacional de Portugal. Os dois vulcões, El Hierro e Cumbre de Vieja, ambos localizados no arquipélago das Canárias vem dando sinais de atividade desde 2010 e os efeitos disso podem causar um tsunami no litoral brasileiro e atingir em menos de seis horas o litoral paraibano.
O vulcão está a 4.500 KM da Paraíba e uma erupção mais forte pode provocar ondas gigantes que viajariam a 800 Km/h até atingir, entre seis e oito horas, o litoral paraib…

CURA DA AIDS E DO CANCER -Dia Mundial de Combate à AIDS/Pesquisa de medicamentos - Programa Mais Cidadão 182 - 2/2 - TVB afiliada Record