Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2011

ÉTICA É NECESSÁRIO EM TUDO

Imagem
“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que [...] Gl 6:7-8
Para sobrevivermos, crecermos, prosperarmos, vivermos o cristianismo apostólico, temos que ter caráter firmado, saber falar, saber entender,não falar tudo o que vem a nossa mente.Ter ética é ter maneiras de ser ,de viver ,de andar, de cultuar é a inter-relação até na questão de vestimentas ,de apresentação, há um extremo no cristianismo;os que defendem o não uso e costume e os que defendem os usos e costumes, prefiro ficar entre um paralelo, defender o não liberalismo,tudo exagerado sem ética ,sem limites gera o mal caráter, temos que ser vigilantes em nossas relações sociais, e fomentar um cristianismo verdeiramente cristão, parece até um paradoxo,más, é assim que deve ser,se semear-mos fraqueza de vida,se semear-mos  em terreno onde não ha limites,isso é plantar em um terreno de colheita frac…

CUIDADO COM MÁS COMPANHIAS! MELHOR SÓ DOQUE MAL ACOMPANHADO.

Imagem
Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.  I Coríntios 15:33. As influências de pessoas na vida de um homem ou mulher pode ser fatal quando divorciada do amor, da fé, da pureza, da humildade,enfim, andar com pessoas encrenqueiras, fofoqueiras, mal educadas, que são insubordinadas, sem afeição natural, é o cáus para uma vida cristã genuína, vemos que Satanás pega essas pobres almas cheia de simplicidade não advindas da formação pela Palavra e ludribia as mesmas para após laçadas corromper o que com tanto trabalho líderes de Deus forjaram pela imagem de Cristo neles, fico a pensar como será que haverá um verdadeiro dicipulado nessas pessoas, como deus poderá trabalhar se os valores, os fundamentos cristão começam a desabar pela pequena influencia de um falsário , de um mal caráter infiltrado no meio da sociedade, das casas ou das igrejas.Creio firmimente que as influências só atacam mais poderosamente naqueles que preferem os fundamentos da facilidade e da mediocrid…

DIABETES - Enfermagem em foco

Imagem
Diabetes Mellitus (DM) compreende um grupo de distúrbios crônicos metabólicos, decorrente da deficiência absoluta ou relativa de insulina, podendo ser caracterizado por hiperglicemia nos períodos pós-prandial e em casos mais graves acompanha cetose. Quando presente há muito tempo o DM pode ser complicado por microangiopatias (doenças de pequenos vasos) envolvendo retina e glomérulo, além de neuropatias e aterosclerose.
Prevalência
O DM é a doença endocrinometabolica mais importante no Brasil, sendo que sua prevalência de 7,6 % entre população  de 30 à 60 anos onde o Diabetes Mellitus tipo 2 (DMT2) corresponde a 90% dos casos Etiopatogenese
Diabetes Mellitus tipo 1:
Está fortemente associado ao complexo HLA, sendo sua susceptibilidade ligada ao gene DQB. A predisposição genética múltipla e necessária mas não suficiente, sendo fatos ambientais os iniciados do processo auto-imune nas células beta. O DTM1 é clinicamente manifesto depois que mais de 90% das células beta foram destruídas…