Pular para o conteúdo principal

CUIDADO COM MÁS COMPANHIAS! MELHOR SÓ DOQUE MAL ACOMPANHADO.

Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.
 I Coríntios 15:33.
As influências de pessoas na vida de um homem ou mulher pode ser fatal quando divorciada do amor, da fé, da pureza, da humildade,enfim, andar com pessoas encrenqueiras, fofoqueiras, mal educadas, que são insubordinadas, sem afeição natural, é o cáus para uma vida cristã genuína, vemos que Satanás pega essas pobres almas cheia de simplicidade não advindas da formação pela Palavra e ludribia as mesmas para após laçadas corromper o que com tanto trabalho líderes de Deus forjaram pela imagem de Cristo neles, fico a pensar como será que haverá um verdadeiro dicipulado nessas pessoas, como deus poderá trabalhar se os valores, os fundamentos cristão começam a desabar pela pequena influencia de um falsário , de um mal caráter infiltrado no meio da sociedade, das casas ou das igrejas.Creio firmimente que as influências só atacam mais poderosamente naqueles que preferem os fundamentos da facilidade e da mediocridade, não aprendem a obediência, o caminho da cruz,preferem as palmas nas costas, os grandes títulos, os primeiros lugares, vendem a alma, o amor de Deus, averdade de Deus por a mentira suja e desonesta de um diabo.O perigo maior é que essas maus companhias são a causa de destruição de Igrejas de casais de irmãos, de prosperidade de crescimento.Que Deus abra nossos olhos espirituais para vermos essas artimanhas sempre onde estivermos.

TUDO COMEÇA COM A PALAVRA OU A COMPANHIA

Há principalmente duas traduções possíveis:uma é maus companhias , outra é más conversações.
Cuidado com quem nos aliamos, com quem conversamos, com quem nos acompanhamos,temos um inimigo que quer destruir nossa vida com Deus , e o final é corromper os bons custumes.

HÁ A AUTORIDADE DOS COSTUMES

Não é propiamente um uso e costume como alguns pensam, más, um costume de orar , de amar , de se humilhar, de ir ao santo templo aprender, mais para ouvir que oferecer sacrifícios de tolo,sacrifício  sem verdade, sem sangue , sem dor, sem preço;precisamos voltar ao primeiro amor, quando falo assim falo do cristianismo apostólico, retornar a ele e sair da marasmo, da caducidade da letra, da mascaração, da hipocrisias, da falsa humildade,não podemos perder os bons costumes, pela falácia, pela companhia má.
A ordem atual nesse sentido é , e sempre foi:vigiai e orai,pois do contrários:" uma terça parte dos anjos se perderá ".
Por:  Pr.Francisco Siqueira Campos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINGUAGEM CIBERNÉTICA VOCE SABE O QUE É ISSO?

BLZ traduzindo para a linguagem normal é:beleza, Tdb:tudo bem,xau:tchau,xalalau,Bom FDS:é bom fim de semana, d :é de etc...

As onomatopéias, as gírias, as normas cultas estão passando por uma revolução no mundo atual e se transformando cada vez mais em expressões reduzidas ou subtendidas, na adequação de uma cultura informatizada crescente e globalizada, será que veremos maiores transformações, e modificações na maneira de se comunicar sendo a geração atual composta de modelos diferentes de expressões de sentimentos e emoções , e que os tradutores de blogs se preparem para criarem seus novos sitemas de correção e tradução é a era da revolução da escrita e da expressão mundial, será que haverá uma só linguagem?é ver para crer.Rev.Francisco

LINGUAGEM CIBERNÉTICA
Criada pelos internautas viciados em salas de bate papo, a linguagem cibernética é praticada já há algum tempo na internet. São expressões pouco decifráveis (para os desavisados), que se…

TIPOLOGIA BÍBLICA

SEBEMGE - SEMINÁRIO BATISTA DO ESTADO DE MINAS GERAIS



TRABALHO DE ANÁLISE DO VELHO TESTAMENTO



Os Tipos de Cristo

em Gênesis

Aluno : Anísio Renato de Andrade

Professor : Pr.Nilson

Período : Quinto - Curso : Bacharel em Teologia Ministerial

Data : 30 de maio de 1996 - Local : Belo Horizonte - MG





OS TIPOS DE CRISTO EM GÊNESIS



O QUE É UM TIPO ?



A palavra vem do grego : tipos. Significa molde ou sinal. Aquilo que inspira fé como modelo. Personagem paradigmático.

Os tipos de Cristo são personagens, animais ou objetos, nesse caso, de Gênesis, que possuíram características "messiânicas". Eram profecias vivas,ou visíveis, a respeito de Cristo. Estudando a respeito desses personagens, entendemos um pouco mais sobre o caráter de Jesus e do seu ministério. Tais pessoas e fatos, abordados na seqüência, eram sombras da realidade, que é Cristo.



ADÃO



Este foi o primeiro homem. Talvez não o associássemos à pessoa de Cristo se Paulo não o tivesse feito. O apóstolo traça tal paralelo em Romano…

Pastor afirma que morreu, foi ao céu e falou com Jesus.

O pastor João Carlos Marques (foto), de Porto Alegre (RS), contou em um programa de TV de um colega que morreu e 30 minutos depois ressuscitou. Nesse meio tempo, disse, seu espírito foi ao céu, onde se encontrou com Jesus Cristo. Marques contou que em uma quarta-feira de agosto de 1986, após participar de uma conferência em Belém (Pará), passou mal, mas inicialmente se recusou a ir a um hospital porque acreditava no poder de cura de Jesus. Na conferência, ele tinha falado justamente sobre isso. Seis anos antes, Marques já tinha tido dois derrames. Amigos de Marques acabaram levando-o a um hospital, de onde, segundo ele, seu espírito subiu ao céu por um túnel, não de luz e sim escuro. Disse que “o paraíso é um luxo”, com muito ouro e o que parece ser diamantes. Lá, os espíritos não são homens nem mulheres, “são neutros”, vestem saia e têm a mesma idade, a de Cristo quando ele morreu. Marques contou que Cristo o recebeu no pico de uma montanha. O filho de Deus, disse, tinha cabelos longos e…