Pular para o conteúdo principal

LINGUAGEM CIBERNÉTICA VOCE SABE O QUE É ISSO?


BLZ traduzindo para a linguagem normal é:beleza, Tdb:tudo bem,xau:tchau,xalalau,Bom FDS:é bom fim de semana, d :é de etc...

As onomatopéias, as gírias, as normas cultas estão passando por uma revolução no mundo atual e se transformando cada vez mais em expressões reduzidas ou subtendidas, na adequação de uma cultura informatizada crescente e globalizada, será que veremos maiores transformações, e modificações na maneira de se comunicar sendo a geração atual composta de modelos diferentes de expressões de sentimentos e emoções , e que os tradutores de blogs se preparem para criarem seus novos sitemas de correção e tradução é a era da revolução da escrita e da expressão mundial, será que haverá uma só linguagem?é ver para crer. Rev.Francisco

LINGUAGEM CIBERNÉTICA

Criada pelos internautas viciados em salas de bate papo, a linguagem cibernética é praticada já há algum tempo na internet. São expressões pouco decifráveis (para os desavisados), que servem para atender à velocidade que o meio impõe. É uma espécie de mistura da linguagem escrita e oral com direito a muita abreviação. As conversas podem acontecer com vários usuários ao mesmo tempo, portanto tudo tem que ser muito rápido. Beleza? Não, é blz!
Esse universo tem atingido muito a crianças a partir dos 10, 11 anos de idade, que formam verdadeiras comunidades virtuais e se comunicam praticamente todos os dias. A questão é: será que essa linguagem virtual tem influenciado no aprendizado da norma culta da língua escrita? Nesse sentido, é possível perceber essa tendência na escola?
Para a educadora Maria Ivone Domingues, da Escola da Vila, a linguagem virtual não influencia de forma negativa a aprendizagem da norma culta, porque uma aprendizagem não se dá, necessariamente, em detrimento da outra. "Um usuário autônomo da linguagem precisa justamente dominar seus diferentes usos para poder transitar nos diferentes contextos comunicativos", explica Ivone. "Se você escrever de forma rebuscada nessas salas de bate papo, não estará fazendo um bom uso da linguagem, já que o meio impõe um ritmo próprio. Da mesma forma, se usar essa linguagem, por exemplo, na produção de um documento, seu uso estará inadequado", afirma Ivone, lembrando a prática antiga do telegrama. "Por acaso aconteceu algo com o português com o uso do telegrama, em que abreviamos as frases?". Além disso, para a educadora, é preciso lembrar que a linguagem também é uma forma de identidade e usá-la significa, para o jovem, sua inserção no grupo de adolescentes do mundo atual.

Por.Rev.Francisco Siqueira.
Fonte de pesquisa:http://www.aomestre.com.br/cmp/arquivo/ate2006/83.htm

Comentários

Anônimo disse…
gostei muito deste texto, parabéns!!!
Arycéllia disse…
Amei o texto... Parabéns!! GOD BLESS YOU!!!

Postagens mais visitadas deste blog

TIPOLOGIA BÍBLICA

SEBEMGE - SEMINÁRIO BATISTA DO ESTADO DE MINAS GERAIS



TRABALHO DE ANÁLISE DO VELHO TESTAMENTO



Os Tipos de Cristo

em Gênesis

Aluno : Anísio Renato de Andrade

Professor : Pr.Nilson

Período : Quinto - Curso : Bacharel em Teologia Ministerial

Data : 30 de maio de 1996 - Local : Belo Horizonte - MG





OS TIPOS DE CRISTO EM GÊNESIS



O QUE É UM TIPO ?



A palavra vem do grego : tipos. Significa molde ou sinal. Aquilo que inspira fé como modelo. Personagem paradigmático.

Os tipos de Cristo são personagens, animais ou objetos, nesse caso, de Gênesis, que possuíram características "messiânicas". Eram profecias vivas,ou visíveis, a respeito de Cristo. Estudando a respeito desses personagens, entendemos um pouco mais sobre o caráter de Jesus e do seu ministério. Tais pessoas e fatos, abordados na seqüência, eram sombras da realidade, que é Cristo.



ADÃO



Este foi o primeiro homem. Talvez não o associássemos à pessoa de Cristo se Paulo não o tivesse feito. O apóstolo traça tal paralelo em Romano…

Pastor afirma que morreu, foi ao céu e falou com Jesus.

O pastor João Carlos Marques (foto), de Porto Alegre (RS), contou em um programa de TV de um colega que morreu e 30 minutos depois ressuscitou. Nesse meio tempo, disse, seu espírito foi ao céu, onde se encontrou com Jesus Cristo. Marques contou que em uma quarta-feira de agosto de 1986, após participar de uma conferência em Belém (Pará), passou mal, mas inicialmente se recusou a ir a um hospital porque acreditava no poder de cura de Jesus. Na conferência, ele tinha falado justamente sobre isso. Seis anos antes, Marques já tinha tido dois derrames. Amigos de Marques acabaram levando-o a um hospital, de onde, segundo ele, seu espírito subiu ao céu por um túnel, não de luz e sim escuro. Disse que “o paraíso é um luxo”, com muito ouro e o que parece ser diamantes. Lá, os espíritos não são homens nem mulheres, “são neutros”, vestem saia e têm a mesma idade, a de Cristo quando ele morreu. Marques contou que Cristo o recebeu no pico de uma montanha. O filho de Deus, disse, tinha cabelos longos e…