Pular para o conteúdo principal

HISTÓRICO DA HARPA CRISTÃ


Abaixo vídeo e histórico escrito sobre a harpa cristão-Hinário Pentecostal.
História de um dos maiores símbolos da Igreja Pentecostal. A Harpa Cristã, nos dias de hoje, pode ser encontrada nas igrejas e lares por todo o país, levando o valor do trabalho de diversos homens e mulheres de Deus que compuseram belos e inesquecíveis hinos para a glória do Senhor.

A Harpa Cristã tem mais de 600 hinos.
Veja quanta história desconhecemos.
E isso sem falar das biografias!

1.
Quando um garoto de 17 anos, ferido em batalha e à beira da morte, está nos seus momentos finais de agonia e pede para que alguém ore por ele antes que tudo se acabe, quem vai orar tem um encontro com Deus exatamente no momento em que está orando pelo rapaz. Desta forma, quem ora se converte e quem morre consegue arrempedimento e conversão a tempo. Este personagem, que em razão disto se tornou um dos evangelistas mais conhecidos dos Estados Unidos, produziu hinos da Harpa Cristã que são cantados até os dias hoje!

2.
Ficou noivo duas vezes. As duas noivas faleceram. A mãe fica doente e não tem condições de vê-la porque existe um oceano separando ambos e ele não tem dinheiro para ir visitá-la. Escreve uma poesia para confortá-la. Para completar, morre afogado no Canadá. Um homem justo, que depois de sofrer tantas desventuras só tinha um objetivo: ajudar órfãos, viúvas e desamparados. A poesia escrita para sua mãe, com o objetivo de encorajá-la, tornou-se o hino favorito de milhões de cristãos ao redor do mundo e se encontra em quase todos os hinários evangélicos. Ele está traduzido em mais de vinte idiomas! E como não poderia deixar de ser, também faz parte da Harpa Cristã!

3.
Durante a noite, uma senhora e seus três filhos que estavam dormindo na casa de parentes, morrem em decorrência das chamas de um incêndio, vindo a falecer os quatro. Que tragédia! O marido desta senhora, arrasado, muito triste, desesperado, porém, servo do Deus vivo, é confortado e encorajado. Mesmo diante de tanta adversidade consegue compor um hino tão lindo!

4.
Ele nasceu em Cafarnaum da Galiléia, em Israel, em 1910, não se casou e nunca teve sequer namorada. Vivo até os dias de hoje, portanto com 97 anos. Não, não é uma "simples vida". É, praticamente, um século de inteira dedicação a Deus!

5.
Certo domingo à tarde, vagueava um homem pelas ruas da cidade de São Paulo. Depois de haver bebido o dia todo, (como dizem, "tomado todas"), deitou num dos bancos da Praça. Quando despertou já era noite. De longe lhe vinha aos ouvidos o cântico de um hino! Era o hino que ele mesmo havia composto! Daquela noite em diante sua vida não seria mais a mesma. Foi fiel ao Senhor até o fim da sua vida. Deus deu-lhe inspiração para compor um hino (louvor) que se destinava não só à conversão de outros como também a sua própria conversão.

6.
Uma garota pobre, de 14 anos de idade, filha de um bêbado, falta a uma reunião evangélica pelo fato de estar com pneumonia. Dez dias depois vem a falecer em razão da doença. Esses acontecimentos já englobam elementos suficientes para inspirar a composição de um hino.

7.
Em 1851 um homem compõe uma canção com palavras do dialeto utilizado pelos escravos americanos, como se fosse um negro cantando com saudades da sua família que havia sido deixada na velha plantação, passando a impressão de que alguém está longe de casa e separado da sua família.
Para um missionário que está longe de casa, conhece a melodia (folclórica) e está em terra estranha e, evidentemente, com saudades da família todas as condições ideais para criar um texto de hino estão reunidos num lugar só. Resultado: um hino famoso, que é cantado até hoje.

8.
Fazia apenas um mês que aquela pessoa era crente e estava muito triste porque teve pouquíssimo tempo para servir ao Senhor. Ele disse: "Não tenho medo de morrer. Jesus me salva agora." Este acontecimento foi motivo de inspiração de um hino, saiba qual.

9.
Um Pastor tem um compromiso para pregar porém, sua esposa está muito mal. Ele hesita em ir ou não ir à igreja. Diante da situação, seu filho, um garotinho ainda, faz a seguinte pergunta: "Pai, se Deus quer que o Senhor vá pregar, Ele não pode cuidar da mamãe enquanto isso?." Dessa forma, surgiu a inspiração para compor um hino muito conhecido da Harpa Cristã. A senhora que estava na cama, muito doente, começa a orar, pensando nas palavras do seu filho e, enquanto seu marido está na igreja, compõe a letra do hino. Quando ele retorna ela já está melhor, o hino completamente escrito em forma de poesia e o pastor compõe a música. FONTE:Site Meter© Copyright 2008 - All rights reserved.Harpa Cristã - Fragmentos Históricos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINGUAGEM CIBERNÉTICA VOCE SABE O QUE É ISSO?

BLZ traduzindo para a linguagem normal é:beleza, Tdb:tudo bem,xau:tchau,xalalau,Bom FDS:é bom fim de semana, d :é de etc...

As onomatopéias, as gírias, as normas cultas estão passando por uma revolução no mundo atual e se transformando cada vez mais em expressões reduzidas ou subtendidas, na adequação de uma cultura informatizada crescente e globalizada, será que veremos maiores transformações, e modificações na maneira de se comunicar sendo a geração atual composta de modelos diferentes de expressões de sentimentos e emoções , e que os tradutores de blogs se preparem para criarem seus novos sitemas de correção e tradução é a era da revolução da escrita e da expressão mundial, será que haverá uma só linguagem?é ver para crer.Rev.Francisco

LINGUAGEM CIBERNÉTICA
Criada pelos internautas viciados em salas de bate papo, a linguagem cibernética é praticada já há algum tempo na internet. São expressões pouco decifráveis (para os desavisados), que se…

TIPOLOGIA BÍBLICA

SEBEMGE - SEMINÁRIO BATISTA DO ESTADO DE MINAS GERAIS



TRABALHO DE ANÁLISE DO VELHO TESTAMENTO



Os Tipos de Cristo

em Gênesis

Aluno : Anísio Renato de Andrade

Professor : Pr.Nilson

Período : Quinto - Curso : Bacharel em Teologia Ministerial

Data : 30 de maio de 1996 - Local : Belo Horizonte - MG





OS TIPOS DE CRISTO EM GÊNESIS



O QUE É UM TIPO ?



A palavra vem do grego : tipos. Significa molde ou sinal. Aquilo que inspira fé como modelo. Personagem paradigmático.

Os tipos de Cristo são personagens, animais ou objetos, nesse caso, de Gênesis, que possuíram características "messiânicas". Eram profecias vivas,ou visíveis, a respeito de Cristo. Estudando a respeito desses personagens, entendemos um pouco mais sobre o caráter de Jesus e do seu ministério. Tais pessoas e fatos, abordados na seqüência, eram sombras da realidade, que é Cristo.



ADÃO



Este foi o primeiro homem. Talvez não o associássemos à pessoa de Cristo se Paulo não o tivesse feito. O apóstolo traça tal paralelo em Romano…

Pastor afirma que morreu, foi ao céu e falou com Jesus.

O pastor João Carlos Marques (foto), de Porto Alegre (RS), contou em um programa de TV de um colega que morreu e 30 minutos depois ressuscitou. Nesse meio tempo, disse, seu espírito foi ao céu, onde se encontrou com Jesus Cristo. Marques contou que em uma quarta-feira de agosto de 1986, após participar de uma conferência em Belém (Pará), passou mal, mas inicialmente se recusou a ir a um hospital porque acreditava no poder de cura de Jesus. Na conferência, ele tinha falado justamente sobre isso. Seis anos antes, Marques já tinha tido dois derrames. Amigos de Marques acabaram levando-o a um hospital, de onde, segundo ele, seu espírito subiu ao céu por um túnel, não de luz e sim escuro. Disse que “o paraíso é um luxo”, com muito ouro e o que parece ser diamantes. Lá, os espíritos não são homens nem mulheres, “são neutros”, vestem saia e têm a mesma idade, a de Cristo quando ele morreu. Marques contou que Cristo o recebeu no pico de uma montanha. O filho de Deus, disse, tinha cabelos longos e…